Vivendo ao máximo - Rafael Reves um exemplo de vida


Hoje assisti um exemplo de superação, um rapaz ( muito bonito por sinal) possui uma deficiência, nasceu sem os braços e as pernas, no lugar de mãos para fazer atividades diárias sejam as mais simples possíveis, Deus deu pra ele fé, coragem e determinação. Uma mãe que sempre o incentivou e muita vontade para realizar tudo aquilo que diziam para ele ser impossível: como se formar em engenharia biomédica, com o intuito de ajudar aqueles com outras deficiências, auxiliando-as com adaptadores por ele próprio construído. Como tocar baixo, nadar, se barbear, viajar para outro país sozinho com uma mochila nas costas e um skate debaixo dos ''pés". 

Aonde você pode assistir: No programa de TV "Gente única" uma produção do National Geographic Channel na América Latina, é uma produção que mostra histórias inspiradoras de pessoas com deficiências físicas ou outras condições que atreve esses exemplos de vida a viver a vida ao máximo. Pessoas que lutam todos os dias com as suas próprias limitações na tentativa de conseguir o que querem.Conheça a história de Rafael Reyes, um colombiano que nasceu sem membros no México e agora constrói aparelhos adaptados para proporcionar uma vida melhor para outras pessoas com deficiência:
si tu hablas español ver el vídeo aquí: https://www.youtube.com/watch?v=kPn2scjQgqU
  
E agora pergunto a vocês: O que podemos tirar dessa história tão bela? 
Por que vivemos atormentados com nossas vidinhas perfeitas? Porque cultivamos sempre o melancólico? Desistindo dos nossos sonhos por ser difícil demais atingi-los. Por que tanta infelicidade tendo nenhuma limitação nas simples atividades diárias como escovar os dentes ou lavar o cabelo? Pra que ficar cultivando o ódio, a maldade, a tristeza, as depressões, sabendo que somos perfeitos fisicamente. Pra que ficar remoendo e julgando a Deus, preferindo morrer a esperar a tempestade abaixar? Como você lidaria se não tivesse braços ou pernas? Repense nas suas atitudes. 

Comentários