Quando você acha que já sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.


            Somos curiosos por natureza, sempre buscando os "porquês" das perguntas. Buscamos desafios, descobrir enigmas e até tentar achar resposta pra tudo. Afinal, "por que sim" nunca foi uma boa resposta. Parece mesmo que o mundo não é movido por respostas e sim por perguntas.
            A vida é um eterno questionar, decifrar. O por que está em tudo: por que de ter escolhido um caminho e não o outro, por que gostei disso e não aquilo. Perguntar, saber, pesquisar, conhecer... ah, essas perguntas difíceis com respostas perdidas. Quem é Deus? De onde viemos? Para onde vamos? Qual é o mistério da vida? Por que tantas perguntas? Fazemos inúmeras perguntas e exigimos do destino uma resposta, de preferência aquela rápida e esclarecedora. Quem dera! Como se tudo tivesse uma explicação, uma resposta, não é mesmo?Pode ser uma resposta de alívio imediato ou dor intensa, nunca saberemos por qual razão algumas coisas acontecem.
           Chega né? Esse texto está ficando chato, mas eu prometo pra vocês que terei um objetivo. Li aqui no livro de Laurentino Gomes 1808 a seguinte frase: "Os homens fazem história e nem se dão conta do que estão fazendo". Já pensou que aquela tal revolução, que aconteceu no lugar tal, em um determinado ano, do séc X, começou por que alguém com espirito critico, não aceitou o que era imposto ou até pensou em mudar. E como tudo isso começou? Com o ato de questionar... duvidar...

           Então vamos mudar, perguntar, buscar os porquês das nossas vidas. Por que eu tenho certeza, que para a próxima pergunta que a vida lhe fizer, você vai encontrar uma resposta. E não deixar pra lá. Beijos e "Pensem logo existam"!

Comentários