O homem faz a sociedade ou a sociedade faz o homem?


Li aqui um artigo sobre os sonhos dos jovens, como são todos tão limitados, uns acreditam que se concluir uma boa faculdade, arranjar um bom emprego, trabalhar muito, crescer dentro da empresa, construir uma boa casa e ter um carro 0km na garagem que pronto conseguiram atingir a felicidade. Esse fato é incrível pois pelo exemplo da sociedade ao seu redor, os jovens de hoje sabem que sua origem não fecha seu destino: Sua vida não tem que ser necessariamente onde nasceram, sua profissão não tem que ser a continuação de seus pais. Pelos excesso de informações eles conhecem uma pluralidade de vidas possíveis. Porém ao contrário eles sonham com um futuro de ser adultos felizes, o que é uma grande frustração quando conhecem que a realidade não passa de muitos compromissos e o tempo milimetrado.
A mídia mostra heróis matando dragões, defendendo de unha e carne aquilo que amam, socorrendo princesas em perigo e salvando o mundo. Porém isso não nos inspira, temos medo de se arriscar e acabar ficando fora dos limites que essa sociedade nos impõe. 
Precisa-se de jovens que sejam verdadeiros, criadores e inventores. Mentes que criticam o que está errado, não aceitam tudo o que o mundo os impõe. Enfim futuros homens que fazem a sociedade e não que é subordinado a ela.

Comentários