Viagens de ônibus

    
     Nos últimos meses o meu parceiro diário é o ônibus, é muito cansativo estudar em outra cidade, mas eu consigo com uma pequena ajuda de uma boa porção de auto estima e aquele seguinte pensamento : "um dia este esforço vai valer a pena" . Mas não me queixo quando viajo, é uma ótima oportunidade de pensar e analisar algumas coisas .
     As vezes eu me pego tentando adivinhar a vida das pessoas no ônibus, cada um com a sua vida, com seu trabalho, suas famílias sentando ao lado de estranhos, as vezes sem dizer uma única palavra ou outras contando sua vida inteira sem ter a certeza se vão vê-las novamente...Uns ouvem música pelo fone e fico tentando descobrir seus gostos músicais, mas pelo jeito a maioria é funk. Outros não fazem absolutamente nada simplesmente viajam. No final é bom viajar, quer uma dica pra ficar ainda mais difertido leve um livro, suas músicas preferidas, durma se conseguir, faça amizade com o motorista, ou sente ao lado da janela para ver a paisagem que é uma vista deslumbrante.Ou simplesmente reflita sobre a sua vida.
     Em uma destas noites voltando pra casa, em pé naquele ônibus lotado comecei a pensar o seguinte eu tenho 15 anos e estou no 1° ano do ensino médio, no próximo ano vou fazer o técnico, se Deus quiser e se minhas notas aumentarem. Mas sempre bate aquela dúvida "Que curso fazer?", "Oq eu quero ser?", "Qual será a minha profissão, o meu emprego?". Para todas estas perguntas, nunca tenho uma resposta, eu não sei. É difícil  decidir oq será do meu futuro e será pra sempre pq uma pessoa não vive trocando de profissões assim de uma hora para outra.

Comentários