"No meu tempo não existiam vacinas contra sarampo ou catapora"
Bom vamos comemorar a infância colocando imagens de desenhos q agente curtia no facebook quando éramos pequenos, mas q dúvida eu era daquelas q era fissurada em bananas de pijamas tinha até um porta retrato com a minha foto junto, não perdia um episódio de teletubbies adorava aquela comidinha rosa, tenho até hj uma colcha deles aqui em casa, quanta saudade eu sinto do scobby dooo, os Flintstones, Capitão caverna, He-man "pelos poderes de grayscor", popeye e seu espinafre , ursinhos carinhosos eu amava eles, pica-pau, garfield aquele gato gordo q dava vontade de agarrar , o pantera cor de rosa eu esperava q ele falasse mas ele nunca falava, tom e jerry, mônica, clube da luluzinha q nostalgia ,meninas super poderosas, corrida maluca e os novos como bob esponja quadrada e Patrick estrela, Coragem o cão covarde, como eu tinha medo daquele desenho e claro meu querido sherek.
No meu tempo não existia playstation 1,2,3,4 ou 5, mp3, mp4 ou mp10 como tem agora era esperar ter dinheiro para comprar o cd ou q sua música favorita tocasse na radio ,no meu tempo as bandas não eram coloridas, não cantavam refrões pegajosos e repetitivos nem tampouco variavam da cultura EMO. Aliás. EMOs nem existiam! em que dançar na boquinha da garrafa não era obsceno, no meu tempo não existia google era tudo pesquisado na biblioteca, CTRL+C e CTRL+V? Não existia isso o jeito era copiar a mão. Sou do tempo em que as maquinas fotográficas não eram digitais, as fotos eram reveladas em rolos de filmes e que não tinham como ser apagadas se não gostasse ou ver como ficou na hora só depois de reveladas, tinham aqueles balãozinhos super engraçados para se colocar em cima da cabeça das pessoas nas fotos, estas fotos eram para guardar momentos importantes e não só para colocarem no orkut ou facebook. Em q celular não era de tela touch e sim aquele tijolão q tinham o maior orgulho de carregar pendurado no cinto da calça.
Sou do tempo que apelidos depreciativos eram meras brincadeiras e que, como qualquer brincadeira, a vítima nunca achava graça, não existia bulling pois todos aqueles q me xingavam eu xingava de volta kkk.Se arrumasse briga na escola, apanhava em casa pra deixar de ficar se enfiando em briga. Hoje o primeiro é bulling e o segundo (a palmada dos pais) virou crime.
Agente brincava de tudo que é pique, pique-esconde, pique-bandeira, pique-alto, jogava bola descalço na rua em frente de casa, brincadeira de menina era peteca brincadeira de menino era pião. Hoje está tudo tão diferente, Menino vira linda boneca e menina tremendo sapatão que hj é chamado de lésbica. Antes agente chamava aquela garota de piranha hj é cocota, o "ficar" nem existia e se existiu tinha outro sentido de agora. Aos 11 e 12 anos ainda se brincava de boneca e não é como hj em q meninas começam a namorar e ficam grávidas.
O tempo bom era aquele em que coca- cola era em garrafa de vidro, em que ovo kinder custava R$1,00. Merthiolate ardia pra caramba e lá vinha aquela famosa frase da sua mãe "se ta doendo ta sarando"...assoprava e falava "já passou". Funcionava tudo a base de pressão: “Vai se machucar? o merthiolate tá na gaveta esperando por você”.
"Se existia amigos de verdades e não só por chats ou redes sociais."
Minha filha você não estava falando de si mesma, não é? Pois tudo o que você comentou só tem sentido para mim.Você só tem 15 anos e quando você nasceu Já existia muita dessa tecnologia que vemos hoje e que, a cada ano é aprimorada ainda mais.
Minha filha você não estava falando de si mesma, não é? Pois tudo o que você comentou só tem sentido para mim.Você só tem 15 anos e quando você nasceu Já existia muita dessa tecnologia que vemos hoje e que, a cada ano é aprimorada ainda mais.
ResponderExcluirpq mães comentam no blog hein? kkkkkkkkkk
ResponderExcluir