As melhores viagens da minha vida eu fiz sem sair do lugar. Faça você também esta viagem... Cara é tão bom ler, é viajar, é aprimorar a sua mente, expandir horizontes, imaginar cenas inusitadas a partir de detalhes e verbos no pretérito mais que perfeito( só os fortes entenderão) e consequentemente ter problemas de visão mais tarde, mas faz parte. A seguir pequenas resenhas, de livros que li nessa greve de "tempo indeterminado":
Livros de histórias costumam ser chatos.
Porém 1808 traz uma narrativa incomum e valiosa, há na narração de Laurentino Gomes esse tom de ficção, de aventura fantástica e que irá fazer qualquer pessoa, amante de fatos históricos, adorar o livro e conseguir compreender mais sobre a chegada de D. João e sua corte e colônia naquele ano, numa legítima aventura que marcaria decisivamente o futuro do Brasil. Um livro para quem não tem a paciência de decifrar o português e aquela linguagem arcaica dos livros acadêmico de história, com uma linguagem simples e objetiva, relata fatos daquela época tão nebulosa da nossa cultura, acho que todo brasileiro deveria ler, para se informar e buscar o conhecimento dessa parte da história tão interessante de como o Brasil uma colônia portuguesa se tornou o primeiro país a ter um legitimo Príncipe Regente em solo americano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7MV8EE66yUMVXdMCNksnUZauPe5VnzspltbyvuAJqlOdI8bXmZZilKDn3W2YNZTXEsF37Ax8WFy-obm58bsk_Cl7jyCMc60MSeLUGq4ajkgP3QteUjecrw-_mGnH2JJFNNjykFoenftw8/s320/nunca-desista-de-seus-sonhos_MLB-O-2794743316_062012.jpg)
“Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, suas emoções não terão romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz, de idosos, jovens, e a ausência de sonhos, faz dos jovens, idosos.”
Comentários
Postar um comentário